Um grupo de homens encapuzados é flagrado retirando cartazes e faixas de uma rua em Belford Roxo e agredindo um candidato à Prefeitura da cidade, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º), no bairro Xavantes.
Mais de dez homens foram flagrados por câmeras de segurança.
Em uma transmissão ao vivo na Internet, o candidato Vinicius Cranio, do Psol, mostrou parte do grupo descendo de um carro e dando um tapa na direção do celular do político, que foge. Nas imagens, um outro homem aparece afirmando que o grupo vandalizou a casa dele e chega a bater em um veículo com uma bicicleta.
Na manhã desta terça, Vinicius Cranio afirmou que foi agredido e mostrou um hematoma no abdome pelas redes sociais. Ele foi até o Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu. O político afirmou ainda que teve o celular de campanha roubado.
A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a equipe do candidato Vinicius Cranio disse que não utiliza material colado em ruas ou postes e que, caso algum adesivo de campanha tenha sido visto, é possível que tenha sido colocado espontaneamente por apoiadores.