Grupo que comprou 70% da SAF do Vasco pretende administrar o Complexo Maracanã

777 Partners se juntou com mais duas empresas. O Consórcio ''Maracanã Para Todos'' deve participar da licitação

Por João Boueri

A licitação do Complexo Maracanã deve ser realizada na quinta-feira (27) Reprodução/Riotur
A licitação do Complexo Maracanã deve ser realizada na quinta-feira (27)
Reprodução/Riotur

O grupo que adquiriu 70% dos ativos da Sociedade Anônima do Futebol do Vasco da Gama vai participar da licitação da concessão do Complexo Maracanã. A 777 Partners deve realizar proposta conjunta com a WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, e a Legends, empresa estadunidense que vai gerir parte do Estádio do Real Madrid a partir do ano que vem e que também é responsável por outros arenas, como o TD Garden e Etihad Stadium.

O Consórcio deve ser nomeado como ''Maracanã Para Todos''. A expressão retoma o embate travado entre o Vasco e a dupla Fla-Flu, que fazem parte do Consórcio Maracanã, responsável pela atual gestão do complexo, e que também devem apresentar proposta para continuar na administração.  

+ A licitação está prevista para quinta-feira (27). Entre as exigências no edital, está a necessidade de comprovar a realização de pelo menos 70 jogos no Maracanã. 54 deles devem ser de campeonatos organizados pela CBF e pela Conmebol. No entanto, o Vasco não está classificado para nenhum torneio internacional no ano que vem e, mesmo que chegue na fase final da Copa do Brasil, não deve completar os 54 jogos, o que pode ser um entrave para o Consórcio ''Maracanã Para Todos''.

Mais notícias

Carregar mais