O cachorro que sofria maus tratos no Vidigal, na Zona Sul do Rio, vai ser colocado para adoção após ser resgatado por agentes da UPP da região.
De acordo com a Polícia Civil, um homem acusou a companheira de agredir o cachorro da família como forma de vingança por uma traição.
Em depoimento, Rogerio Salvador dos Santos contou que Amanda Souza dos Santos batia no cachorro com cabo de vassoura e arremessava objetos no Yorkshire, de cinco meses, que pertencia ao filho do casal, de 4 anos. Ele acrescentou ainda que a mulher deixava Tom Tom, como é chamado, na chuva e no frio.
A acusada mandava vídeos das agressões para Rogério. Além disso, ela gravava áudios ameaçando não alimentar o animal e deixa-lo na parte de fora da casa para que morresse.
Na tarde desta quarta-feira (22), agentes da UPP tiraram o cachorro da casa da agressora e levaram para a Delegacia do Leblon.
A mulher está sendo indiciada pelo crime de maus-tratos. A delegada responsável pelo caso, Daniela Terra, explica que o cachorrinho seguirá para adoção.
A Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal do Estado, levou o cão até uma clínica veterinária para receber cuidados. O Tom Tom vai ficar em um lar temporário.