O homem acusado de agredir a marteladas a ex-mulher grávida de sete meses na comunidade da Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, é preso pela Polícia Militar.
Adriano dos Santos Salvador foi encontrado, durante a madrugada desta sexta-feira (16), em um motel em Realengo, na mesma região. Segundo PMs do Batalhão de Bangu (14º BPM), uma funcionária do estabelecimento reconheceu o acusado assim que ele entrou a pé no local.
Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, que é ex-companheira do criminoso, precisou fazer uma cesariana de emergência e está internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul.
Contra Adriano foi cumprido mandado de prisão por tentativa de feminicídio. De acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) de Jacarepaguá, um dos motivos do homem ter cometido o crime pode ter sido o fato dele não aceitar que Vanessa estava grávida de outro relacionamento.
A vítima e Adriano foram casados durante 17 anos e tiveram cinco filhas, mas depois de sucessivas agressões físicas, psicológicas e ameaças, Vanessa decidiu se separar há cerca de um ano, segundo familiares.
O caso aconteceu na quarta-feira (14). Durante a madrugada, Adriano invadiu a casa da ex-mulher e atacou ela com um martelo enquanto ela estava dormindo. O crime foi cometido na frente de três filhas do casal.