A Polícia Civil prendeu o homem acusado de matar o compositor Beto Aquino. Matheus Fernandes, de 27 anos, estava foragido após a Justiça do Rio expedir mandado de prisão preventiva contra o suspeito, mas se entregou em uma delegacia da Zona Norte. Ele deve passar por audiência de custódia neste domingo (11).
Segundo as investigações, após cometer o crime de homicídio, Matheus Fernandes levou as joias, pertences e telefones que pertenciam ao ex-companheiro. Imagens de câmeras de segurança do prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, flagraram o acusado com bolsas e mala na noite da morte de Beto Aquino, no dia 4 de novembro.
A Polícia Civil também identificou movimentações financeiras realizadas por Matheus com cartões de crédito do compositor da Portela após o crime.
O corpo do artista foi encontrado dentro do apartamento onde morava. Uma perícia já foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas.
Beto Aquino foi bicampeão pela Portela, na disputa de sambas-enredo em 2019 e 2020. O artista também foi um dos compositores do samba escolhido para o desfile de 2023 pela União de Jacarepaguá.