Homem acusado de usar retroescavadeira para matar motorista já foi condenado

Justiça já condenou Igor Machado de Oliveira por esfaquear um rapaz após uma discussão

Por Gabriela Souza

Justiça já condenou Igor Machado de Oliveira por esfaquear um rapaz Reprodução/TV Band
Justiça já condenou Igor Machado de Oliveira por esfaquear um rapaz
Reprodução/TV Band

O homem acusado de usar uma retroescavadeira para matar um motorista após uma briga em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, já foi condenado pela Justiça, em 2017, por esfaquear um rapaz depois de uma discussão no mesmo bairro.

Na época, o juiz Glauber Bitencourt Soares da Costa decretou que Igor Machado de Oliveira, de 42 anos, indenizasse a vítima no valor de cinco salários mínimos. Ele não foi preso porque o magistrado entendeu que o acusado não representava um risco à ordem pública.  

Igor prestou depoimento na Delegacia de Homicídios da região, nesta terça-feira (25), acompanhado de uma advogada, para se defender da acusação de ter matado um motorista com uma retroescavadeira. Apesar de se entregar à polícia, ele não ficou na cadeia, já que foi beneficiado pela lei eleitoral que proíbe prisões cinco dias antes das eleições.

Ao deixar o local, apresentou uma explicação confusa sobre o que teria acontecido. Segundo ele, o motorista começou uma briga porque queria passar com o carro e teria feito uma ameaça. Igor ainda disse a morte foi fruto de um acidente, que ocorreu quando ele tentava andar com a máquina.

De acordo com a família do motorista que morreu, Ronald Sant'Anna do Nascimento, de 54 anos, teria sido arrastado por cerca de seis metros e acabou sendo esmagado no próprio veículo que conduzia.

Mais notícias

Carregar mais