É considerado gravíssimo o estado de saúde do técnico de radiologia baleado na cabeça por um policial militar durante uma blitz na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19) na Avenida Marechal Rondon, na altura do bairro São Francisco Xavier.
O PM foi preso e autuado, em flagrante, pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o carro em que Raphael Montovaneli e outras três pessoas estavam teria realizado manobras bruscas ao se deparar com a barreira policial na curva da Rua Souza Dantas.
A ação ocasionou um disparo por parte de um dos PMs. O tiro de fuzil atingiu Raphael no banco de trás, que foi levado pelos demais ocupantes do automóvel para o Hospital Federal do Andaraí, na mesma região. O motorista deixou a unidade após o socorro prestado à vítima.
Amiga de Raphael, Soraia Ribeiro lamentou o ocorrido. Segundo a esteticista, a esposa do amigo espera uma menina, que deve nascer daqui 15 dias.
Em nota, a Polícia Militar informou que o motorista do veículo não teria obedecido a uma ordem de parada e como seguiu em direção aos PMs em alta velocidade, um dos policiais efetuou o disparo. Ainda de acordo com a corporação, o PM já foi identificado e a Corregedoria acompanha o caso.
A Polícia Civil agora ouve os demais ocupantes do carro. Não foram encontradas armas ou drogas no automóvel.