Um homem acusado de planejar assaltos contra a própria residência e presentear uma antiga namorada com produtos furtados é preso pela Polícia em Casimiro de Abreu, no interior do estado. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro crime forjado aconteceu em março deste ano, quando o suspeito procurou a corporação e disse que joias da esposa tinham sido furtadas. Cinco meses depois, o acusado apontou que R$ 70 mil, um telefone celular e um computador também foram levados por criminosos.
No entanto, após análise das câmeras de segurança, os agentes identificaram que os bandidos foram deixados próximos à residência pelo carro do homem preso nesta segunda-feira (19). Em um dos crimes forjados, o suspeito deixou a porta e o portão da casa abertos, de acordo com a Polícia.
A investigação também aponta que a prática criminosa do acusado aconteceu em meio a discussões com a esposa e para deteriorar o patrimônio comum.
Agora, a Polícia tenta identificar os dois homens que invadiram a residência e um terceiro suspeito que pode ter dado apoio às ações criminosas.