Homem é preso por importunação sexual dentro do BRT

O caso aconteceu na terça-feira (15), no corredor Transoeste, em Guaratiba, no sentido Terminal Alvorada

Por Gabriela Souza

Homem é preso por importunação sexual dentro do BRT
Homem é preso preso por assediar uma passageira dentro de um ônibus do BRT
Reprodução

Vai responder por importunação sexual o homem que foi preso por assediar uma passageira dentro de um ônibus do BRT, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na terça-feira (15), no corredor Transoeste, em Guaratiba, no sentido Terminal Alvorada.

Segundo o relato da família da jovem de 28 anos que preferiu preservar a identidade, o agressor sentou ao lado da vítima e começou a encostar nela. Quando a jovem olhou para o lado já se deparou com homem colocando o órgão genital dele para fora.

Outros passageiros ficaram revoltados com a situação e Leonardo Brito Rodrigues, de 34 anos, foi empurrado para fora do coletivo e caiu no asfalto.

Ele quebrou a perna e foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca, onde preso está sob custódia.

Em nota, a Mobi-Rio disse que promove campanhas de conscientização sobre o espaço destinado às mulheres nos ônibus do sistema BRT, e que, das 5 às 8 horas e das 16 às 19 horas, elas podem contar com o BRT Rosa.

Porém, passageiras que usam o coletivo diariamente relatam que quase não encontram a disponibilidade do ônibus exclusivo para público feminino.

A pena para quem comete importunação sexual é de até 5 anos de prisão. Nesta quarta-feira (16), o MetrôRio iniciou uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher em comemoração aos 17 anos da Lei Maria da Penha.

Além da ronda, aulas práticas vão ser promovidas para ensinar técnicas para entender os sinais que antecedem as agressões, técnicas de fuga e orientações de como agir em casos de assédio e violência física.

O aulão acontece na Estação Carioca nos dias 16, 17 e 30 a partir das 9 horas da manhã e no início da noite, às 18 horas.

Mais notícias

Carregar mais