Um homem morreu após ser enforcado acidentalmente por um fio de um poste em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3).
Max Eduardo dos Santos de Oliveira, de 26 anos, saía de um churrasco, pilotando uma motocicleta, quando se enroscou na fiação. Ele foi socorrido por amigos e levado a um hospital da região, mas já chegou sem vida na unidade.
O irmão de Max, Marlon Mateus dos Santos, também estava na confraternização, mas voltou mais cedo para casa. Ele conta que, por volta das 4 horas da manhã, ele e a mãe foram surpreendidos com a notícia.
De acordo com Marlon, a Prefeitura de Niterói vem realizando obras em vias de acesso a Rua Rufino Adam Saens, onde o acidente aconteceu. As intervenções, segundo ele, teriam deixado fios soltos no local.
Na rua, Rufino Adam Saens não tem obra, a prefeitura alegou que não tem obra. Mas ela é de acesso para essas outras duas ruas ai. Entendeu? Então as outras duas tá tendo obra. Mas o trator, caminhão, qualquer coisa que for subir, tem que passar pela Rufino Adam Saens ai foi nessa Rufino Adam Saens que foi o ocorrido. Que arrebentaram o cabo, deixaram o cabo no meio do caminho e aconteceu a fatalidade.
Um dos amigos que participou da tentativa de socorro, Matheus Vitor, relata o momento em que encontrou Max preso ao fio.
O cabo tava em formato de círculo, ficou como se fosse uma forca dentro do pescoço de Max, que fez ele sair da moto né, puxou ele para trás da moto, a moto dele continuou descendo sozinha né, mais uns metros mais à frente, eu cheguei e já tava desacordado, e o cabo de aço enchecado na rua.
O velório de Max Eduardo aconteceu nesta quinta-feira (4), em um cemitério na mesma região do acidente. Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso, com o objetivo de esclarecer todos os fatos.
Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não se posicionou sobre o assunto.