Foi preso o estudante acusado de assassinar a técnica de enfermagem Rita de Kássia Nogueira, de 27 anos. Iago Lacê Falcão, de 26 anos, se entregou na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na sexta-feira (18). Contra ele, foi cumprido mandado de prisão temporária.
Dias antes, Iago já tinha ido até a DH, acompanhado de uma advogada, e confessado o crime. O universitário também apontou aos policiais onde estava o corpo de Rita de Kássia. A técnica de enfermagem estava desaparecida desde domingo anterior (13).
O pai da vítima, Marconildo da Silva, foi até a delegacia para acompanhar a transferência do criminoso para o presídio. Ele disse que tudo que a família espera agora é justiça.
Num primeiro momento, Iago disse aos policiais que a morte de Rita foi um acidente. Segundo o relato, eles estavam em um motel, quando o estudante deu um empurrão na vítima e ela bateu a cabeça. Em seguida, ele levou o corpo dela até um sítio da família dele em Bento Ribeiro, na Zona Norte.
A madrasta de Rita, Raquel da Silva Alves disse que o que aconteceu foi uma desgraça na família, mas que a técnica de enfermagem nunca será esquecida.
No entanto, segundo a Polícia Civil, essa versão foi desmentida pelo laudo de necropsia.
Rita e Iago mantinham um relacionamento há cerca de dois meses.