O dono do carro do ovo que teve o veículo furtado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estima que teve um prejuízo de R$ 2.600. O furto ocorreu na Rua Doutor Mário Guimarães, na madrugada da última sexta-feira. O carro cheio de ovos e frutas.
O crime foi registrado em câmeras de segurança. Pelo dois bandidos participaram da ação. Um dos criminosos leva 40 minutos para abrir a porta do carro. Depois que consegue entrar no veículo, ele enfrenta dificuldades para dar partida. Um comparsa aparece em um outro automóvel para empurrar o carro do ovo a reboque.
A vítima tinha o costume de ir ao Ceasa, em Irajá, na Zona Norte do Rio, todas as manhãs para comprar as mercadorias e vender para os fregueses.
O dono do carro Thiago Lopes fala sobre o prejuízo causado pelo furto do veículo:
No dia do furto, ele tinha três caixas de ovos e frutas dentro do carro. Logo após dar conta do sumiço do aitomóvel, a vítima contou para a reportagem da BandNews FM que chamou um amigo para vasculhar toda a região ao redor, mas o carro não foi encontrado.
Thiago também conta como vem fazendo para arcar com a alimentação das filhas e outras despesas dentro de casa.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, em relação ao mês de maio de 2022 o número de registros de furtos de carros foi de 1.204, enquanto este ano, foi de 1.314, um aumento de 9,1%.
No período de janeiro a maio de 2022 foram registradas 6.067 ocorrências de furto, enquanto no mesmo período deste ano foram 6.425, um aumento de 5,9%.