Menos de uma semana após Eduardo Paes sancionar a lei que obriga a climatização obrigatória em unidades de saúde do Rio, ouvintes denúnciam aparelhos de ar-condicionado com defeito no Hospital Municipal Rocha Maia em Botafogo, na Zona Sul.
No local, funciona o Super Centro Carioca de Vacinação da capital fluminense. Um ouvinte da BandNewsFM, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, esteve na unidade nesta segunda-feira (22) e observou que os aparelhos de climatização não estavam funcionando corretamente, principalmente no setor onde é realizada a imunização.
Segundo texto publicado no Diário Oficial do município do último dia 16, todos os hospitais, clínicas da família e postos de saúde da cidade do Rio vão ter que contar com uma área especializada climatizada.
A medida vale para unidades dos setores público e privado. Segundo o texto, a climatização adequada do ambiente pode ajudar no controle de infecções hospitalares, além de garantir condições de conforto e bem-estar dos pacientes e funcionários.
Em nota, a direção do Hospital Municipal Rocha Maia reconheceu que a sala da vacinação está apresentando problemas na climatização, mas que providenciou reparos nos equipamentos. Além disso, afirmou que a manutenção não apresenta prejuízo para o atendimento da população.