Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+, hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas do Rio vão oferecer benefícios especiais aos visitantes, além de reforçar ações de respeito à diversidade e inclusão. Organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau e pela Câmara LGBT, o Circuito Rio de Cores já conta com o apoio de 40 estabelecimentos.
Entre os participantes está o Parque do Bondinho Pão de Açúcar, que vai dar 10% de desconto a quem visitar o local e utilizar o código ‘cores’. A iniciativa também foi aderida por hotéis, que vão oferecer descontos de até 25% por meio de cupons e drinks cortesia.
Durante a ação, também vão ocorrer promoções em agências de viagens. Na AS Brasil, por exemplo, parte do valor vai ser revertido para apoiar ONGs e Instituições LGBTQIA+. Já em casas noturnas como o Rio Scenarium, o ingresso vai ser vendido pela metade do preço.
Segundo a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, a campanha mostra que o Rio é uma cidade que promove a inclusão e o respeito.
Esse é o segundo ano que o Circuito Rio de Cores é realizado. Para o presidente da Câmara de Comercio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, a iniciativa também é uma forma de fomentar o turismo no estado.
Os estabelecimentos participantes vão utilizar placas de azulejos pintadas especialmente para a campanha, incentivando o respeito à diversidade. Além disso, os locais parceiros também vão ser incentivados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris ou a adoção de iluminação específica para a campanha. É o caso do Píer Mauá, do Museu do Amanhã e do MAR, que farão um jogo de luzes com as cores da bandeira.