A expectativa dos hotéis e pousadas no estado do Rio é de que a ocupação chegue a 70% durante as férias escolares deste mês. O dado é da Hotéis Rio.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, no interior do estado a média de quartos ocupados está em 68,52%, mas em algumas cidades chegam a 90% de ocupação. Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está dentro desta taxa. Já Teresópolis está em 85% e Petrópolis com 81% de hotéis e pousadas ocupados.
Na cidade do Rio, a procura também já grande na Zona Sul. Gerente geral do Hotel Nacional, em São Conrado, Márcio Delgado conta que o estabelecimento se preparou para receber as crianças neste período e costuma ter grande movimento de famílias.
A Associação acredita que o aumento do movimento representa a continuidade da recuperação do setor que teve bons resultados em todas as regiões do país.
Em Goiás, no Centro-Oeste, a taxa de ocupação hoteleira chega a 100%.
A psicóloga Ana Monteiro saiu do Rio para aproveitar as férias escolares com a família no estado e percebeu a alta movimentação nos aeroportos.
No Nordeste, Pernambuco e Ceará lideram com cerca de 70% de estabelecimentos ocupados. Já no Sudeste, Minas fica com a maior ocupação com 85%.
Na Região Sul, o estado do Rio Grande do Sul tem 80% dos quartos de hotel reservados.