
A família de dona Deolira Glicério busca o título de pessoa mais idosa do mundo no Guinness Book. A idosa completou 120 anos nesta segunda-feira (10).
Dona Deolira é originária da cidade de Porciúncula, onde viveu até os 80 anos. A mulher, que se considera uma grande entusiasta da música brasileira e do Carnaval, mora atualmente em Itaperuna, no Norte Fluminense, com a filha, Ivani, de 90 anos, e a neta Leda Ferreira.
Nascida em 1905, a matriarca da família trouxe ao mundo sete filhos, dos quais três ainda estão vivos, e que deram origem a muitos netos, bisnetos e até tataranetos.
A família já tem a certidão de nascimento da idosa e está aguardando apenas mais um documento para dar entrada ao pedido oficial ao Guinness Book.
O médico Juair de Abreu Pereira, responsável pelos cuidados da família há pelo menos três anos, explica que o quadro de saúde de dona Deolira é excelente para a idade dela.
Atualmente, o título de pessoa mais velha do mundo viva pertence a Inah Canabaro Lucas, de 116 anos. Juair de Abreu conta alguns cuidados que garantiram uma vida centenária à matriarca da família.
A família segue reunindo os documentos necessários para garantir um lugar no Guinness Book com a história de dona Deolira.