Idosa de 120 anos busca título de pessoa mais idosa do mundo no Guinness Book

A família já tem a certidão de nascimento da idosa e está aguardando apenas mais um documento para dar entrada ao pedido

Por Beatriz Trindade (sob supervisão)

Idosa de 120 anos busca título de pessoa mais idosa do mundo no Guinness Book
Dona Deolira é originária da cidade de Porciúncula, onde viveu até os 80 anos
Reprodução

A família de dona Deolira Glicério busca o título de pessoa mais idosa do mundo no Guinness Book. A idosa completou 120 anos nesta segunda-feira (10). 
 
Dona Deolira é originária da cidade de Porciúncula, onde viveu até os 80 anos. A mulher, que se considera uma grande entusiasta da música brasileira e do Carnaval, mora atualmente em Itaperuna, no Norte Fluminense, com a filha, Ivani, de 90 anos, e a neta Leda Ferreira. 
 
Nascida em 1905, a matriarca da família trouxe ao mundo sete filhos, dos quais três ainda estão vivos, e que deram origem a muitos netos, bisnetos e até tataranetos. 
 
A família já tem a certidão de nascimento da idosa e está aguardando apenas mais um documento para dar entrada ao pedido oficial ao Guinness Book. 
 
O médico Juair de Abreu Pereira, responsável pelos cuidados da família há pelo menos três anos, explica que o quadro de saúde de dona Deolira é excelente para a idade dela. 
 
Atualmente, o título de pessoa mais velha do mundo viva pertence a Inah Canabaro Lucas, de 116 anos. Juair de Abreu conta alguns cuidados que garantiram uma vida centenária à matriarca da família. 
 
A família segue reunindo os documentos necessários para garantir um lugar no Guinness Book com a história de dona Deolira. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais