BandNews FM Rio de Janeiro

Idoso que foi agredido em briga de trânsito terá que passar por cirurgia

O idoso, que prefere não se identificar, fraturou a costela, teve escoriações nas mãos e nos pés e ainda teve um corte no rosto

Por João Boueri

Idoso que foi agredido em briga de trânsito terá que passar por cirurgia
Divulgação

Vai passar por cirurgia na mão esquerda o idoso de 70 anos que foi agredido durante uma briga de trânsito no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. O procedimento está previsto para a próxima segunda-feira (17). O episódio foi flagrado por duas câmeras de segurança que mostram o cruzamento da Avenida Lineu de Paula Machado com a Rua Neves da Rocha. A Polícia Civil investiga o caso.  

O idoso, que prefere não se identificar, fraturou a costela, teve escoriações nas mãos e nos pés e ainda teve um corte no rosto.  

As imagens mostram o momento em que os dois motoristas entram em um impasse quanto à preferência de passagem. Em seguida, Leonardo Bandeira Arantes, que está de camisa colorida, sai do carro em que estava e começa a agredir o idoso na terça-feira (11). O tempo desde que o agressor sai do veículo e o primeiro soco é de 14 segundos. No entanto, uma outra gravação flagra a vítima tentando empurrar o outro homem, quando acaba caindo no chão. O caso foi registrado na Delegacia da Gávea como lesão corporal.

O idoso tinha buscado o neto na casa do filho. A criança de 7 anos estava no veículo com o avô e ia para o treino de judô em Ipanema, na mesma região. O trajeto duraria menos de 30 minutos. No entanto, em vez de treinar, o jovem presenciou toda a briga.

O pai da criança conversou com a reportagem da BandNews FM e contou sobre a recuperação do pai, que vai ter que ficar com a mão imobilizada por seis meses. Ele preferiu não ter a identidade revelada.

Uma testemunha, que também optou por não se identificar, disse que chegou a tentar conversar com a criança com a intenção de distraí-la para não ver o avô agredido.  

O idoso passou por exame de corpo de delito. Ele chegou a dar entrada em uma unidade de saúde, antes de registrar a ocorrência na delegacia mais próxima.

A BandNews FM tenta localizar a defesa do acusado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais