Ifood cria sistema de apoio psicológico para entregadores da plataforma

Rio de Janeiro foi o segundo estado com mais registros de problemas relatados pelos servidores da empresa

Beatriz Trindade (sob supervisão)

Ifood cria sistema de apoio psicológico para entregadores da plataforma
Ifood afirma que já atendeu cerca de 150 entregadores
Divulgação

O Rio de Janeiro foi o segundo estado com mais registros de problemas relatados pelos entregadores do Ifood para o Centro de Apoio Jurídico e Psicológico criado pela plataforma. 17% das denúncias aconteceram no Rio. O maior número foi registrado em São Paulo, de 33%.  

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20), após um ano de funcionamento da central. O serviço tem parceria com o coletivo de advogadas negras Black Sisters in Law. O sistema foi criado, após diversas denúncias de discriminação, ameaça e violência contra os trabalhadores. A pesquisa também mostrou que o principal motivo de conflito (52%) é o desentendimento sobre se os entregadores vão subir ou não aos apartamentos para levar os pedidos.

O Ifood afirma que já atendeu cerca de 150 entregadores que pediram assistência ao Centro em todo o país. Ainda segundo o Ifood, mais de 500 servidores já demonstraram interesse em participar do projeto, que é realizado de forma gratuita. O programa oferece três sessões de acompanhamento psicológico e assistência com uma advogada para registro da ocorrência e acompanhamento da investigação. 

A sede do Centro de Apoio, que fica localizada no Rio de Janeiro, se tornou um espaço de acolhimento para rodas de conversa voltadas para mulheres prestadoras do serviço de entrega. 

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