O Ifood inaugurou, nesta quarta-feira (17), um espaço para atendimento a entregadores da plataforma vítimas de discriminação. A Central de Apoio Jurídico e Psicológico no Rio é a primeira unidade para atendimento presencial do projeto e vai funcionar, a princípio, por seis meses.
Segundo a empresa, a capital fluminense foi escolhida para sediar o projeto por registrar o maior número de conflitos entre entregadores e clientes, a maior parte deles gerados pela suposta obrigatoriedade de entrega na porta do cliente e não na portaria do condomínio, como orienta o Ifood. Isso faz com que o município registre o maior tempo médio para que uma entrega seja finalizada: cerca de cinco minutos.
O espaço físico para atendimento aos entregadores funcionará na sede das Black Sisters in Law, um coletivo de advogadas negras que fornece assistência para profissionais vítimas de qualquer tipo de discriminação, na Zona Norte do Rio. Além disso, a plataforma oferece apoio online aos entregadores desde junho do ano passado.
Para ser atendido na Central de Apoio Jurídico e Psicológico, o entregador deve fazer a denúncia dentro do aplicativo para Entregadores. Após reportado, o caso será analisado pela equipe do Ifood, que entrará em contato com o prestador de serviço para realizar o primeiro atendimento e entender melhor o ocorrido. A partir daí, ele pode ser direcionado à Central.