
A Band teve acesso a imagens de câmeras de segurança do condomínio do contraventor Vinicius Drummond que mostram o bicheiro conversando com integrantes da quadrilha especializada em furtar petróleo.
Herdeiro do bicheiro Luizinho Drumond, ele foi alvo nesta quarta-feira (5) da Operação Ouro Negro, da Polícia Civil, contra a perfuração de dutos subterrâneos da Petrobras. Segundo as investigações, Vinicius era o chefe estratégico e financeiro da quadrilha.
Um dos registros mostra o momento da entrada do contraventor no condomínio onde mora, no dia 27 de setembro do ano passado. Ele aparece conduzindo o carro pela cancela por volta de 16h38, seguido por um comboio de outros três veículos com seus funcionários.
Mais tarde por volta de 21h21 um outro carro acessa o condomínio. O veículo era conduzido por Franz Dias Costa, preso em flagrante na Bahia, e no carona estava Mauro Pereira Gabry
Em seguida, a dupla chega na frente da residência de Drumond, que já esperava em pé na frente da casa.
A conversa dos três investigados dura menos de 30 minutos e depois Franz e Mauro vão embora.
As imagens fazem parte do compilado de provas da polícia que comprovam a ligação de Drummond com os perfuradores.
A quadrilha agia no Rio de Janeiro e em outros estados e extraía sobretudo petróleo, a fim de revendê-lo como matéria-prima para a produção de asfalto, borracha e plástico.
Outras imagens obtidas pela Band revelam a ação da quadrilha no momento do furto no município de Laje, no estado da Bahia, em setembro do ano passado.
No registro é possível observar os integrantes da quadrilha uniformizados com um macacão branco e óculos de proteção. Eles ainda utilizam equipamentos pesados para conseguir acessar os dutos.