O laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli aponta um "acidente termoelétrico" como possível causa do incêndio no apartamento no Anil, na Zona Oeste do Rio, que terminou com a morte do fisiculturista Hugo Sérgio Pereira do Nascimento.
O documento detalha que o fogo começou em uma instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas", na sala da casa, próximo à televisão. Ainda segundo o laudo, não foram encontrados os vestígios de uso de substância para acelerar o fogo nem indícios de ação violenta.
De acordo com o documento havia sangue no peitoril e na esquadria metálica do quarto do casal. O caso aconteceu no último dia 29.
Um vídeo gravado por moradores registrou o momento em que Hugo, aparece desesperado com as chamas e tenta pular da janela, porém segundo os próprios vizinhos, eles gritaram para a vítima não se jogar. Em seguida o fisiculturista retorna para o interior do apartamento mas acaba não resistindo aos ferimentos.
Vizinhos da vítima são ouvidas pela Policia Civil. A esposa de Hugo também deve prestar depoimento ainda essa semana. Larrisa Mello Viana Silveira está acompanhando a filha no hospital, que também ficou ferida.
A menina segue internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar no Centro do Rio.