
Uma semana após a BandNews FM denunciar que milicianos retomaram a construção irregular de um imóvel que havia sido parcialmente demolido pela Prefeitura em novembro do ano passado, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, uma força-tarefa foi montada para derrubar de vez os prédios.
Os imóveis ficam na Rua Soldado Sebastião Machado, atrás de duas escolas públicas. De acordo com o Ministério Público, na primeira ação, no fim do ano passado, as construções irregulares não foram totalmente demolidas por causa da dificuldade de utilizar maquinários maiores, como uma retroescavadeira, por exemplo.
Diante disso, os milicianos se aproveitaram das estruturas deixadas pela Prefeitura do Rio para reerguer os imóveis. A movimentação dos criminosos foi denunciada por um ouvinte da BandNews FM, que pediu para ter a identidade preservada.
Um dos prédios, segundo o Ministério Público, teve um investimento de R$ 2 milhões pela milícia que atua no local.
O órgão também afirma que notou a presença de pessoas possivelmente ligadas aos grupos paramilitares no momento da primeira vistoria. Participaram da operação desta terça-feira (1º), o Ministério Público, a Prefeitura do Rio e a Polícia Militar.