O inquérito que investiga o acidente envolvendo o ônibus que transportava um time amador de Duque de Caxias deve ser prorrogado em 30 dias. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelas investigações, Marcos Vignolo. O caso aconteceu na BR-116, no fim de janeiro, na cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira.
Segundo o delegado, a perícia acabou sendo atrasada por causa do tacógrafo, dispositivo utilizado para monitorar tempo de uso, distância percorrida e velocidade do veículo, que estava danificado.
Ainda de acordo com Vignolo, a previsão foi estabelecida como forma do procedimento ser concluído e para que ele e a equipe possam analisar o trabalho da perícia. Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Minas Gerais esteve em Duque de Caxias para colher novos depoimentos.
Na terça (7), a prefeitura da cidade da Baixada confirmou a quinta morte em decorrência do acidente. Felipe Gabriel Silva de Souza, de 16 anos, estava internado no Hospital Adão Pereira Nunes, e sofreu uma parada cardiorrespiratória.