Terminam na próxima terça-feira (22) as inscrições para imóveis no projeto Reviver Centro Cultural. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos.
Segundo a Prefeitura, o município vai custear um valor que pode chegar a R$ 192 mil para a reforma dos espaços e a R$ 14,4 mil para o pagamento de despesas mensais, como aluguel, luz e água.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, destaca os benefícios do projeto.
Os interessados podem ir diretamente à sede da da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos, na Rua Sacadura Cabral, 133, com os documentos necessários.
Já quem quiser submeter projetos culturais têm até o dia 31 de agosto para fazer a inscrição, também na sede da Companhia.
Para criar o programa, a Prefeitura mapeou as lojas vazias, sem funcionamento, entre as avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Primeiro de Março; a rua da Assembleia; e o trecho da Orla Conde. Segundo o levantamento, são mais de 130 imóveis fechados nesses locais.