
Vai responder pelos crimes de roubo e extorsão o integrante de uma quadrilha, formada por garotos de programa, especializada em aplicar golpes através de aplicativos e sites de encontros. João Victor Cordeiro Barbosa, conhecido como "Kevin Muniz", foi preso no bairro de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (11). Ele estava foragido desde 28 outubro de 2024, data em que outra integrante da quadrilha foi presa.
O grupo marcava encontros com as vítimas em hotéis na Lapa e na Zona Sul da cidade. Em um dos episódios, o prejuízo da vítima foi de mais de R$ 25 mil. Ela ainda foi amarrada, agredida e teve cartões e o celular roubados.
O delegado Uriel Alcantara diz que a vítima chegou a ser mantida em cárcere privado dentro de um carro, para que mais transferências pudessem ser realizadas.
após o programa realizado, a vítima foi roubada, agredida, torturada, foi colocada dentro de um veículo e permaneceu por horas dentro desse veículo em cárcere, até que o dia clareasse e então fosse possível realização de novas transferências bancárias após o horário em que os bancos retiram a restrição do limite de valor de transferência, permitindo assim um prejuízo maior sobre o dinheiro subtraído das contas da vítima.