Interdições devido à obras do Terminal Gentileza mudam itinerário de ônibus

Linhas que acessam a Avenida Francisco Bicalho farão nova rota, passando por São Cristóvão, durante obras que devem durar até 2023

Por Gabriela Souza

Projeto do Terminal Gentileza espera atingir cerca de 130 mil pessoas por dia Divulgação/Prefeitura do Rio
Projeto do Terminal Gentileza espera atingir cerca de 130 mil pessoas por dia
Divulgação/Prefeitura do Rio

Cerca de 25 mil veículos que estão acostumados a utilizar a alça de acesso da pista lateral da Avenida Brasil, embaixo do Viaduto do Gasômetro para acessar a Avenida Francisco Bicalho, terão que mudar o itinerário. Nesta sexta-feira (16), a partir das 22 horas, o trecho será totalmente interditado para o avanço das obras do Terminal Gentileza. A alternativa para acessar ao Centro da Cidade será por dentro de São Cristóvão, como explica o Presidente da CET Rio, Joaquim de Diniz.

Joaquim Diniz esclarece ainda que quem estiver na pista da esquerda, junto ao Into, também terá que fazer outro caminho.

Os passageiros também terão que ficar atentos às mudanças do itinerário de algumas linhas de ônibus. Cerca de 50 terão alterações. No entanto, a secretária municipal de Transportes, Mainá Celidonio, afirma que há toda uma operação conjunta para que o usuário não fique desinformado.

Entre as mudanças estão os coletivos que vêm de Niterói, na Região Metropolitana. Esses ônibus não vão mais poder parar no ponto do Into. O motorista terá que deixar os passageiros em um novo ponto que foi criado na Francisco Bicalho.

A previsão é de que as obras durem até 2023. Depois da conclusão, o trecho da pista lateral da Avenida Brasil para a Francisco Bicalho vai voltar a funcionar. Já alça de acesso da pista esquerda junto ao Into vai deixar de existir.

Mais notícias

Carregar mais