A cidade de Japeri vai ser palco de uma diferente disputa. A partir do próximo sábado (26), a cidade da Baixada Fluminense recebe as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Footgolf, modalidade que mistura elementos do futebol e do golfe.
Na competição, os atletas devem acertar os buracos utilizando os pés e uma bola de futebol invés dos tradicionais tacos. Ganha o jogador que terminar o circuito com o menor número de chutes.
O Rio Open vai reunir 90 participantes que vão disputar troféus e medalhas nas categorias livre e master para feminino, masculino e sênior, apenas para os homens. O torneio também serve como preparação para a Copa do Mundo da modalidade, que ocorre em 2023 nos Estados Unidos.
Praticante do esporte e presidente da Associação de Footgolf do Rio, Eduardo Marques acredita que as chances da competição internacionais contar com jogadores cariocas são grandes.
Para o diretor do Rio Open de Footgolf, Matheus Corrêa, o torneio em Japeri pode atrair mais praticantes e mais visibilidade ao municípios.
Parte da Federação Internacional da modalidade, o Rio Open também vale pontos para os rankings Brasileiro, Sul-americano e Mundial. O torneio vai contar com a participação de jogadores do Brasil, do Chile e da Argentina.
A competição vai ser realizada no campo de golfe de Japeri no sábado (26) e no domingo (27), a partir das 8h30 de cada dia. A entrada é franca.