Notícias

Jardim Botânico firma acordo de patrocínio com a Shell Brasil

Parceria prevê reforma e transformação do Museu do Meio Ambiente, além de outras atividades, com investimento inicial de R$ 10 milhões em três anos

Pedro Rodrigues*

Reinauguração do Museu está prevista para 2023
Reinauguração do Museu está prevista para 2023
Alessandro Costa

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro firmou, nesta terça (28), um acordo de patrocínio master com a Shell Brasil para revitalização do Museu do Meio Ambiente. Com investimento inicial de R$ 10 milhões em um acordo de três anos, a parceria prevê a reforma e transformação do espaço para que se torne a porta de entrada do Programa Ecomuseu, que conecta todo o acervo da instituição em um museu a céu aberto.

Segundo André Araújo, presidente da Shell Brasil, devolver o Museu do Meio Ambiente para a cidade é motivo de orgulho e ajudar a transformar o acervo do Jardim Botânico é acreditar no desenvolvimento sustentável e no respeito à natureza.

Este é o primeiro grande acordo celebrado no Marco de Parcerias, portaria lançada pelo Jardim Botânico em 2021, que abre caminho para parcerias que visem a conservação da biodiversidade e a disseminação do conhecimento científico. Segundo o JBRJ, o acordo prevê outras benfeitorias e ações gratuitas para o público em 2022, e a reinauguração do Museu do Meio Ambiente está prevista para o segundo semestre de 2023.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Dobal