Notícias

Estado de saúde de Jóquei Maikon Mesquita é grave, após queda durante corrida

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (22). Ele recebeu atendimento no local e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

 Jóquei Maikon Mesquita
Jóquei Maikon Mesquita
Divulgação

É grave o estado de saúde do jóquei Maikon Mesquita, de 22 anos, que sofreu uma queda durante uma corrida no Hipódromo da Gávea, na Zona Sul do Rio.  

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (22). Ele recebeu atendimento no local e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto.  

Um vídeo mostra o momento do acidente. O cavalo teria batido na cerca que limita o espaço de corrida. Maikon perdeu o controle do cavalo e caiu, batendo com a cabeça.

O treinador de Maikon, José Reis, explica como o acidente aconteceu.

A meu ver, a égua ficou com medo da outra, porque ela é nova, tem só dois anos. Ela tenta sair com medo. O cavalo não se machucou, só um arranhãozinho pequeno, mais nada. Me parece que ela tá bem.

O treinador José Reis conta que Maikon é como um filho para ele.

 O Maikon monta a maioria dos meus cavalos. Ele é como filho pra mim. Morou na minha casa desde que chegou aqui no Rio. Eu não tô quase dormindo, tô muito preocupado, não tô dormindo direito. Ver uma pessoa que eu amo na cama e eu não posso fazer nada, fico de mãos atadas.

Maikon é gaúcho e se mudou para o Rio de Janeiro ainda pequeno para investir na carreira de jóquei. Desde que chegou na cidade mora com o treinador.

Tópicos relacionados