A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um jovem morador da Pavuna, na Zona Norte. Stanley Pinheiros Fernandes Leite, 19 anos, saiu de casa na noite desta quarta-feira (29) com um amigo, identificado como Caique, em um carro de aplicativo. Eles estavam indo a um restaurante no Parque União, na mesma região.
Em conversa com a reportagem da Band, o motorista do veículo contou que, a caminho do destino, ele seguiu o GPS e acabou entrando no Complexo de Israel.
No acesso, o motorista contou que, pelo menos, seis homens armados abordaram eles e os levaram até um galpão no interior da comunidade. No local, os criminosos começaram a interrogar as vítimas e pediram para averiguar os celulares de cada um deles. Caique estava sem o telefone.
Ao checar o aparelho do motorista, os homens confirmaram que ele trabalhava para um aplicativo e o obrigaram a fazer um pix de R$ 600,00.
Já no celular de Stanley, os criminosos viram mensagens que faziam menção ao Complexo do Chapadão, território dominado por uma facção rival.
Com isso, os três foram colocados na mala de um carro e levados de volta ao local onde foram abordados no acesso a comunidade.
Somente o motorista e Caique foram liberados. Essa foi a última vez que Stanley foi visto.
A mãe do jovem contou que foi a comunidades do Complexo de Israel em busca do filho, mas não encontrou evidências. A mulher, que teve a identidade preservada, disse que ficar sem notícias é o pior sentimento.
O caso foi registrado na delegacia da Pavuna. A Polícia Civil investiga o episódio.
De acordo com a família, parentes tentaram acionar a Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos, mas a unidade estava fechada nesta quinta-feira (30).