Justiça condena homem por espancar médica e causar morte de paciente no Rio

André Luiz do Nascimento Soares foi condenado por quatro crimes

Por Myllena Vianna

Justiça condena homem por espancar médica e causar morte de paciente no Rio
Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá
Divulgação

A Justiça condena a 15 anos de reclusão e quatro anos de detenção o homem que espancou uma médica e levou uma paciente à morte em um hospital da Zona Norte do Rio. André Luiz do Nascimento Soares foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, dano qualificado, lesão corporal e desacato após pedido do Ministério Público. 

O caso aconteceu em julho de 2023, Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá. De acordo com a denúncia, André Luiz invadiu a sala vermelha da unidade e agrediu a única médica de plantão. A confusão impossibilitou o atendimento à paciente Arlene Marques da Silva, que sofreu um novo infarto e morreu.  

 Ainda segundo o MPRJ, a perícia comprovou que a morte foi diretamente influenciada pela ação, que impediu a equipe médica de prestar os cuidados necessários à vítima. O réu procurou a unidade de Saúde porque tinha um corte no dedo. 

 Além do homicídio qualificado, André Luiz foi responsabilizado por dano ao patrimônio público. A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa do citado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais