O Tribunal de Justiça do Rio condena o traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, a uma pena de 64 anos de reclusão em regime fechado. A condenação desta terça-feira (13) leva em conta os crimes de três homicídios duplamente qualificados e o de associação para o tráfico de drogas.
Rogério 157 chefiava o tráfico na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e era apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho.
Em agosto de 2017, ele ordenou e efetuou a morte de três traficantes rivais. Junto com Fernando dos Santos Alves, o 'Fé do Escadão, efetuou uma série de disparos contra um carro ocupado por Ítalo de Jesus Campos, o Perninha, Robson Silva Alves Porto e Wellington Cipriano da Silva Filho.
Segundo as investigações, a motivação do crime teria sido o rompimento de Rogério com a facção Amigos dos Amigos, que dominava o comércio de drogas na Rocinha, para se juntar ao Comando Vermelho. Rogério 157 foi preso no mesmo ano.
Na sentença desta terça-feira (13), lida pela presidente do 1º Tribunal do Júri, juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, os sete jurados consideraram que o réu deve permanecer preso pois respondeu ao processo nesta condição, e que uma vez em liberdade, poderia se esquivar da aplicação da pena, colocando em risco a ordem pública.