Justiça determina que Metrô Rio indenize homem agredido em Del Castilho

O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello afirmou na decisão, com base em provas anexadas ao processo, que Edivan dos Santos não foi apenas imobilizado, mas agredido pelos seguranças, em julho de 2019

Andrezza Buzzani

Justiça determina que Metrô Rio indenize homem agredido em Del Castilho Reprodução
Justiça determina que Metrô Rio indenize homem agredido em Del Castilho
Reprodução

A Justiça do Rio determina que o Metrô Rio indenize em 15 mil reais por danos morais um homem agredido por seguranças da concessionária na estação de Del Castilho, na Zona Norte. O filho dele, de 9 anos, que presenciou a cena, também deve ser indenizado, em cinco mil reais. O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello afirmou na decisão, com base em provas anexadas ao processo, que Edivan dos Santos não foi apenas imobilizado, mas agredido pelos seguranças, em julho de 2019.  

Edivan contou que teria passado junto com o menino na catraca para pagar apenas uma passagem e foi advertido. Enquanto a criança saiu para fazer o pagamento, Edivan e um segurança iniciaram uma discussão. Filmagens no local mostram ele sendo imobilizado com um golpe de mata-leão.

Em depoimento, seguranças alegaram que teriam sido informados sobre a possível existência de uma arma com a vítima, que carregava apenas uma bíblia. O MetrôRio não quis comentar a decisão. O advogado Eduardo Kebian, que assumiu a defesa do ambulante após presenciar a agressão, comemorou.

Mais notícias

Carregar mais