Justiça do Rio arquiva acusação contra estudante Igor Melo e motociclista Thiago Marques

Eles tinham sido acusados de roubar o celular da companheira de um policial militar da reserva

Por Fernanda CaldasClara NeryGuilherme Faria

Justiça do Rio arquiva acusação contra estudante Igor Melo e motociclista Thiago Marques
As imagens, que fazem parte das provas apresentadas pelas defesas, foram gravadas por volta de 1h30
Reprodução

A Justiça do Rio arquivou a acusação contra o estudante Igor Melo e o motociclista Thiago Marques. Eles tinham sido acusados de roubar o celular da companheira de um policial militar da reserva. O episódio aconteceu no dia 24 de fevereiro na Penha, Zona Norte do Rio. 
 
Os dois chegaram a ser presos, mas foram soltos após audiência de custódia, já que as investigações demonstraram que eles não estavam no local do crime no momento do ocorrido. 
 
Na semana passada, o Ministério Público do Rio pediu o arquivamento da investigação e afirmou que vai seguir acompanhando as investigações sobre a conduta do policial militar reformado. 
 
Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda está em andamento e todos os possíveis crimes envolvidos na ocorrência estão sendo investigados. 
 
Na ocasião, Igor Melo foi baleado. 
 
Uma câmera de segurança registrou INS o momento em que o estudante e o mototaxista pularam de um viaduto para se proteger dos tiros disparados por Carlos Alberto de Jesus. 
 
As imagens, que fazem parte das provas apresentadas pelas defesas, foram gravadas por volta de 1h30 e mostram o momento em que as vítimas passam de moto, seguidas por um carro. Igor saía do trabalho na moto por aplicativo pilotada por Thiago no momento da ocorrência. 
 
A família do estudante Igor Melo afirma que o repórter está com medo de sair de casa e de sofrer represálias do policial militar da reserva responsável pelos disparos. 
 
Segundo o tio de Igor, Renato Carvalho, a família teme que devido a exposição do caso, o policial queira prejudicar o sobrinho. 
 
Igor Melo produzia conteúdo para o site Vitrine Esportiva e para o canal de YouTube Informe Botafogo. No entanto, na última sexta-feira (7), o Craque Neto anunciou que contratou o estudante para ser correspondente do Rio de Janeiro da Rádio Craque Neto. 
 
O repórter disse que mal acreditou quando recebeu a notícia
 
Após os disparos, o estudante ficou internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas por cinco dias e teve alta no dia 2 de março. Ele precisou tirar um dos rins por conta dos tiros.

A defesa de Thiago Marques afirmou, em nota, que a decisão da Justiça representa a conclusão de uma importante etapa e consolida o posicionamento de todas as partes envolvidas no episódio: "A partir de agora, nós temos efetivamente a demarcação de quem são os autores de crimes e quem são as vítimas. Nesse caso, as vítimas Igor e Thiago estão reconhecidas pela Justiça e adotarão todas as medidas necessárias em relação à reparação".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais