Justiça mantém prisão dos dois condenados pela morte de Rafael Mascarenhas

A decisão foi dada durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (15)

Por Fernanda Caldas

Justiça mantém prisão dos dois condenados pela morte de Rafael Mascarenhas
Rafael Mascarenhas
Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio mantém a prisão dos dois condenados por envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. A decisão foi dada durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (15). Rafael de Souza Bussamra e o pai dele, Roberto Bussamra, se entregaram à Justiça na quarta (13).

Rafael Mascarenhas foi atropelado em julho de 2010, no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul do Rio, enquanto andava de skate com dois amigos em um horário que o túnel estava fechado para manutenção.  

Rafael Bussamra disputava um racha quando o acidente aconteceu. Ele teve a habilitação retida e foi condenado a três anos e seis meses de reclusão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já o pai dele foi sentenciado a três anos e 10 meses, por corrupção ativa, porque tentou subornar policiais.  

Os dois vão ficar em regime semiaberto, com a possibilidade de sair para trabalhar durante o dia. Mas, segundo a legislação, podem passar para o regime aberto em menos de oito meses, quando completarem um sexto das penas.

Mais notícias

Carregar mais