BandNews FM Rio de Janeiro

Justiça marca audiência de instrução e julgamento de roubo à casa no Cachambi

Sessão das três suspeitas envolvidas no caso será no dia 13 de outubro

Por João Boueri

Karen Cristina Gomes é uma das suspeitas Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio marcou para às 14h do dia 13 de outubro a primeira audiência de instrução e julgamento do crime de roubo à residência no Cachambi, na Zona Norte do Rio, ocorrido no dia 24 de fevereiro deste ano. O Ministério Público denunciou três pessoas de envolvimento no caso. Entre elas, Karen Cristina Gomes da Silva, de 29 anos, solta em agosto. A cuidadora de idosos responde ao processo em liberdade.

Além de Karen Cristina, Bruno Lourenço Cruz e Leonardo da Conceição Lopes, que seguem detidos, também serão ouvidos pela Justiça. As duas vítimas, o pai de Karen e a esposa e outras duas testemunhas também foram intimadas para prestar depoimentos.

Durante as investigações, a digital de Karen não foi encontrada na casa, diferentemente das de Bruno Lourenço Cruz e Leonardo da Conceição, também acusados pelo crime, junto com outra pessoa que não foi identificada. Além disso, a defesa de Karen sustenta que antenas de celular e o e-mail dela apontam que, no dia do crime, ela estaria em casa em Paciência, na Zona Oeste. A cuidadora de idosos foi identificada pelo álbum de fotografias da delegacia. Os advogados de Karen alegam que a foto utilizada é antiga, do cadastro da Secretaria de Administração Penitenciária, feita quando ela visitou o pai do filho na prisão.  

Segundo investigação da Polícia Civil, Karen Cristina foi apontada como a mulher que ajudou a render e agrediu uma das vítimas com pisões no pescoço e perguntou onde estava o cofre e as joias. De acordo com registro de ocorrência das vítimas, três armas de fogo, uma espada, um celular, carteira de documentos e dinheiro, três computadores e um relógio foram.

Mais notícias

Carregar mais