Justiça nega recursos da defesa e Monique Medeiros e do ex-vereador Jairinho

Os pleitos eram referentes à uma decisão do último dia 27 de junho, em que os desembargadores negaram o pedido de liberdade feito pelos advogados do ex-vereador

Por Gustavo Sleman

Justiça nega recursos da defesa e Monique Medeiros e do ex-vereador Jairinho
Ex-vereador Jairinho e Monique Medeiros
Reprodução

A Justiça do Rio nega os novos recursos apresentados pelas defesas de Monique Medeiros e do ex-vereador Jairinho, acusados pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos. A decisão foi tomada nesta terça-feira (11), em julgamento na 7ª Câmara Criminal.

Os pleitos eram referentes à uma decisão do último dia 27 de junho, em que os desembargadores negaram o pedido de liberdade feito pelos advogados do ex-vereador. Na ocasião, os magistrados também imputaram a Jairinho o crime de coação no curso do processo e à professora e mãe de Henry o crime de tortura por omissão relevante.

No novo recurso, a defesa de Monique e Jairinho questionava a inclusão de mais crimes para serem julgados no júri popular e as provas obtidas através dos celulares dele e de outras pessoas envolvidas no caso.

A decisão foi tomada de maneira unânime. Em nota, a defesa de Jairinho informou que vai entrar com um recurso especial no STJ contra as decisões da 7ª Câmara Criminal.

Mais notícias

Carregar mais