Justiça realiza audiência de instrução e julgamento do caso Victor Possobom

A defesa de Victor Arthur Possobom vai entrar com um pedido de habeas corpus, nesta sexta-feira (03).

Por Mariana Albuquerque

Victor Possobom é acusado de agredir o enteado, de 4 anos Reprodução/Redes Sociais
Victor Possobom é acusado de agredir o enteado, de 4 anos
Reprodução/Redes Sociais

A defesa de Victor Arthur Possobom vai entrar com um pedido de habeas corpus no processo em que ele é acusado de agredir o enteado, de 4 anos, em fevereiro deste ano, em um condomínio em Niterói, Região Metropolitana do Rio.


A informação foi confirmada pelo advogado dele, Sérgio Figueiredo, que deve impetrar o pedido já nesta sexta-feira (4).


 Nesta quinta (3), foi realizada a primeira audiência de instrução e julgamento do caso, que durou cerca de cinco horas.


Além do próprio Possobom, a mãe da criança, Jéssica Jordão Carvalho, e o síndico do prédio onde o menino foi agredido foram ouvidos.
Jéssica diz que espera que Victor seja condenado e a justiça seja feita.


O advogado de Victor, Sergio Figueiredo, disse que, apesar de nada justificar a agressão, Possobom estaria tentando fazer o menino parar de chorar, já que ele teria sido abandonado pela mãe.

Victor Possobom foi preso no dia 16 de setembro, após virem à tona imagens das câmeras de segurança do elevador e do hall do prédio, em Niterói, onde ele aparece sufocando e empurrando a criança contra a parede.


As imagens, porém, foram gravadas no dia 20 de fevereiro e enviadas, pelo síndico do prédio, à Polícia Civil, naquele mês. A Polícia afirma que não recebeu as imagens à época, e por isso nada foi feito.


Em setembro, a Justiça do Rio expediu outro mandado de prisão contra Victor Possobom, dessa vez por violência doméstica contra a mãe do enteado, a Jéssica Jordão.


A defesa dele afirma que também vai pedir a revogação da prisão preventiva dele neste caso, em que ele é acusado de violência doméstica, já que não haveria provas que consolidem a acusação.

Mais notícias

Carregar mais