Letreiros se tornam atração de bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro

No Grajaú, o letreiro foi colocado pelos administradores de um restaurante que fica no local, em parceria com a subprefeitura da Grande Tijuca

Nicolle Timm

Letreiros se tornam atração de bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro Band Rio
Letreiros se tornam atração de bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro
Band Rio

Sabe aqueles famosos letreiros de 'I love Nova York' e outras cidades? O Rio de Janeiro não ficou pra trás. Mas aqui o negócio é diferente: é amor pelo bairro mesmo! Três deles receberam os letreiros.

Arlindo Cruz cantou para Madureira, mas convenhamos que cada carioca tem o seu lugar do coração. E, agora, moradores de três bairros do Rio podem demonstrar todo esse amor garantindo um registro especial em frente a letreiros colocados nesses locais.

No Grajaú, na zona norte, a atração que tem o nome do bairro e um coração ao lado fica na praça Malvino Reis, número 38, que foi recentemente revitalizada. Na manhã desta sexta-feira, a guia de turismo Maria Izabel Barbosa aproveitava o dia de sol pra tirar uma foto no local. Ela, que nasceu e foi criada no bairro, adorou o letreiro.

O jornaleiro Gino Esposito nasceu na Tijuca, mas mora no Grajaú desde pequeno. A banca de jornal dele, que já existe há 20 anos, fica na mesma praça onde o letreiro foi colocado. E ele garante que desde que foi instalada a atração tem sido um sucesso.

No Grajaú, o letreiro foi colocado pelos administradores de um restaurante que fica no local, em parceria com a subprefeitura da Grande Tijuca. O estabelecimento é um velho conhecido do bairro - foi fundado em 1979. Segundo o gerente André Luiz Teixeira, o objetivo da atração foi atingido.

Outros dois bairros da zona norte da cidade também ganharam letreiros. A atração de Irajá fica em um pequeno largo que divide as pistas da Avenida Monsenhor Félix, na altura do número 1.213. Já no bairro de Vista Alegre, o letreiro está localizado na Estrada da Água Grande, próximo ao número 777. Os dois também foram iniciativas de um comerciante da região. O próximo local a receber a atração deve ser a Tijuca, segundo a subprefeitura da região, mas ainda não tem data para a instalação.

Mais notícias

Carregar mais