Notícias

Linhas de ônibus de Niterói passam por reorganização

De acordo com a Prefeitura, a medida prevê diversas melhorias como reduzir o tempo de espera dos passageiros

Amanda Oliveira 28/05/2022 • 18:54
A medida também tem como objetivo de contribuir com ações que preservem o meio-ambiente
A medida também tem como objetivo de contribuir com ações que preservem o meio-ambiente
Reprodução/Prefeitura de Niterói

Linhas de ônibus de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, passam por reorganização. As mudanças entraram e vigor neste sábado (28).

De acordo com a Prefeitura, a medida tem como objetivo reduzir o tempo de espera dos passageiros e melhorar o fluxo de veículos da cidade, além de contribuir com ações que preservem o meio-ambiente.

As alterações acontecem na linha Oceânica 3 Engenho do Mato-Centro, que deixa de passar pelas avenidas Roberto Silveira, Marquês de Paraná e Amaral Peixoto e agora chega ao terminal Rodoviário João Goulart via Praia de Icaraí e Ingá. Além disso, terá o intervalo de circulação reduzido de 15 para 7 minutos.

Já na Oceânica 1, Piratininga, os intervalos passam de 15 para 10 minutos.

A Oceânica 2, Itaipu-Centro, também terá redução no intervalo de 15 para 10 minutos.

As linhas 52A, Baldeador-Charitas, e 54, Sapê-Piratininga, vão passar a circular apenas em dias úteis e em horários de pico, de 5 às 10 horas e de 16 às 20 horas.

A linha 57, que atualmente liga Santa Rosa ao Centro via Fagundes Varela, vai passar a sair do terminal rodoviário João Goulart, passando pela Rua Fagundes Varela e retornando ao Centro via Rua Miguel de Frias, Praia das Flexas e Ingá.