Lojas do Centro tentam driblar roubos e diminuir prejuízo nos negócios

Imagens de câmeras de segurança mostram criminoso arrombando a porta do restaurante usando um alicate

Amanda Martins

Lojas do Centro tentam driblar roubos e diminuir prejuízo nos negócios TV Band
Lojas do Centro tentam driblar roubos e diminuir prejuízo nos negócios
TV Band

Diante de constantes roubos, um proprietário de lojas na Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, tenta driblar a criminalidade adotando estratégias para diminuir o prejuízo. Um restaurante de Airton Oliveira foi roubado novamente na madrugada desta segunda-feira. Outros quatro empreendimentos dele na região também foram assaltados recentemente. Pensando no próximo crime, o empresário conta o que resolveu fazer.  

As imagens das câmeras de segurança mostram que o criminoso consegue arrombar a porta do restaurante usando um alicate. Já dentro do estabelecimento, ele vai direto para onde o dinheiro está guardado e consegue arrancar o caixa. Ele foge levando pouco mais de cem reais. Toda a ação durou cerca de 8 minutos e nem mesmo o som do alarme chamou a atenção da polícia.

Há duas semanas, uma loja de roupas infantis foi roubada durante a madrugada e uma televisão foi levada. Airton conta que os comerciantes acreditam que os roubos tem sido cometidos pelo mesmo grupo.

Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que de janeiro a julho deste ano, as quatro delegacias que abrangem o Centro do Rio, registraram 69 assaltos a estabelecimentos comerciais.

Em nota, a Policia Militar disse que vem implementando policiamento em áreas com estabelecimentos comerciais a noite e que o batalhão do centro fez mais de cinco mil abordagens nos últimos dois meses na área.

Mais notícias

Carregar mais