O candidato ao Governo do Rio Luiz Eugênio Honorato, do PCO, propõe a dissolução da Polícia Militar como proposta para a Segurança Pública. O candidato disse que investir em mais policiais e em armamentos não tem surtido o efeito desejado pela população fluminense.
Honorato participou do penúltimo dia das sabatinas do Jornal BandNews Rio - 2ª Edição, nesta quinta-feira (25). Ele disse que, caso seja eleito, vai ouvir especialistas em Segurança Pública e as comunidades.
Sobre a fome, Honorato disse que o Estado precisa assumir a responsabilidade sobre as famílias que vivem em extrema pobreza e oferecer auxílio para garantir alimento de qualidade.
Já nos transportes, ele propõe rever o contrato da SuperVia. Honorato disse que o Estado precisa exigir que a empresa faça mais investimentos para atender de forma satisfatória a população.
O candidato também enumerou problemas na saúde do Estado, como as longas filas de espera para atendimento e a falta de médicos. Honorato disse que caso seja eleito, haverá mais investimento na área, de maneira prioritária. Ele também quer rever os contratos das Organizações Sociais.
Por fim, o candidato disse que pretende fazer concurso público para educação e que luta pelo fim do vestibular, oferecendo uma educação integrada.
Nesta sexta-feira (25), será a vez de Marcelo Freixo, do PSB, responder às perguntas do Jornal BandNews Rio - 2ª Edição. A íntegra das entrevistas está disponível no canal da BandNews FM Rio no YouTube.