Luiz Gil Siuffo Pereira, ex-presidente da Fecombustíveis, morre aos 90 anos

Siuffo também presidiu o primeiro encontro da Comissão Latino-Americana da Revenda de Derivados de Petróleo

Gustavo Sleman

Luiz Gil Siuffo Pereira Divulgação
Luiz Gil Siuffo Pereira
Divulgação

Vai ser velado nesta segunda-feira (19) o corpo do ex-presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes Luiz Gil Siuffo Pereira. Ele morreu neste sábado (17), aos 90 anos. A causa da morte não foi divulgada. Natural de Ilhéus, na Bahia, Siuffo chegou ao Rio de Janeiro em 1957, quando iniciou a trajetória profissional na revenda de combustíveis.  

Idealizador da revista Combustíveis & Conveniência, Luiz Gil também foi responsável pelas negociações que deram origem a proibição ao serviço de self-service no setor, a limitação dos postos-escola e a autorização, pela Agência Nacional de Petróleo, dos postos bandeira branca.

Além de ter atuado no Conselho de Representantes do Conselho Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Siuffo também presidiu o primeiro encontro da Comissão Latino-Americana da Revenda de Derivados de Petróleo e foi presidente da Fecombustíveis. Em nota, a federação lamentou a morte do ex-presidente e enalteceu os feitos e vitórias dele ao lado da associação.

Gil Siuffo deixa os filhos Maria Aparecida Siuffo Schneider, Luiz Gil Siuffo Pereira Filho e Luiz André Siuffo Pereira, seis bisnetos e os netos Roberta, Alexandre, Manoela, André, Luiz Neto, Laura e o diretor nacional de conteúdo do Grupo Bandeirantes e âncora da BandNews FM Rodolfo Schneider.

O velório vai ser realizado no crematório da Ordem Terceira do Carmo, na Região Portuária do Rio.

Mais notícias

Carregar mais