Notícias

Lula afirma que a Petrobras ficou abandonada nos últimos anos

No ano passado, a Petrobras atingiu um novo recorde na produção total própria do Pré-Sal, mais de 2 milhões de barris de óleo foram produzidos e a dívida da companhia diminuiu

Por Fernanda Caldas

Lula
Lula
Reportagem BandNews FM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que a Petrobras ficou abandonada nos últimos anos e que agora terá que recuperar o trabalho feito durante os governos anteriores a esse período. A declaração foi dada durante a cerimônia de anúncio do início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  

No ano passado, a Petrobras atingiu um novo recorde na produção total própria do Pré-Sal, mais de 2 milhões de barris de óleo foram produzidos e a dívida da companhia diminuiu.  

Durante a agenda nesta terça-feira (2), o presidente Lula falou que o objetivo dos governos anteriores foi desmontar o sistema produtivo e que ele pretende explorar os benefícios que a Petrobras pode trazer para o país.

 "É por isso que estamos tentando recuperar a Petrobras.Porque eles não tiveram coragem de privatizar a Petrobras porque tinha que passar pelo Congresso Nacional. Então, começaram a vender ativos da Petrobras porque o objetivo era tentar desmontar todo o sistema produtivo. E eles conseguiram desmontar isso, ela ficou paralisada por mais de 10 anos e agora nós temos que voltar e recuperar tudo de novo."

Tópicos relacionados