Lula critica tentativa de corromper policiais da PRF durante eleição de 2022

A declaração aconteceu durante agenda, nesta quinta-feira (10), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio

Por Pedro Dobal

Lula critica tentativa de corromper policiais da PRF durante eleição de 2022
Lula critica tentativa de corromper os policiais da PRF durante eleição de 2022
Foto: Agência Brasil

Um dia após a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques, o presidente Lula critica o que chamou de tentativa de corromper os policiais para impedir os mais pobres de votar durante a eleição presidencial do ano passado.  

A declaração aconteceu durante agenda, nesta quinta-feira (10), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, do governador Cláudio Castro e de ministros e deputados.  

Vasques é investigado por suspeita de usar a máquina pública para dificultar o deslocamento dos eleitores no segundo turno, especialmente no Nordeste, região onde Lula teve 70% dos votos.

No evento, o presidente condenou o uso de quase R$ 300 bilhões em medidas adotadas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro às vésperas da eleição.  

Lula também criticou a atuação do governo anterior durante a pandemia e voltou a chamar Jair Bolsonaro de negacionista.  

Em meio às negociações para uma reforma ministerial, o presidente ainda defendeu o diálogo com parlamentares, governadores e prefeitos. Lula afirma não ter pressa para realizar as trocas, que têm o objetivo de atender a pedidos de partidos e ampliar a base do governo no Congresso Nacional.

Mais notícias

Carregar mais