BandNews FM Rio de Janeiro

Luto no rádio: Morre comentarista e ex-técnico Apolinho, aos 87 anos.

Washington Rodrigues ficou conhecido por bordões no rádio carioca e pela passagem no comando do Flamengo.

Por Myllena Vianna

Luto no rádio: Morre comentarista e ex-técnico Apolinho, aos 87 anos.
Apolinho morre as 87 anos
Reprodução/Redes Sociais

Um dos maiores comunicadores do rádio brasileiro, Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos. O comentarista esportivo tratava de um câncer no fígado.

Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Há 24 anos, Wasghinton Rodrigues era apresentador e comentarista da Rádio Tupi. No entanto, estava afastado das funções desde abril deste ano por causa da doença.

Apolinho começou a carreira na Rádio Guanabara que deu lugar a Rádio Bandeirantes e pertencia ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele também teve passagens pela Rádio Nacional e Rádio Globo.

Na juventude era bancário e jogava futebol de salão. De forma amadora enviava boletins de futebol para a Rádio Guanabara, que o contratou em 1962. O apelido surgiu devido a um microfone sem fio que ele usava, similar aos equipamentos utilizados pelos astronautas do Apollo 11.

Apaixonado pelo Flamengo, Apolinho teve duas passagens pelo rubro-negro. Em 1995, assumiu o comando do time como treinador. Três anos depois foi convidado para ser diretor técnico de futebol do clube.

Na época, o clube atravessava uma crise após perder o título estadual para o Fluminense.

À frente do Flamengo, Apolinho foi vice-campeão da Supercopa da Libertadores. Como treinador, foram 26 jogos: 11 vitórias, oito empates e sete derrotas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o Flamengo e o consórcio Maracanã lamentaram a morte do radialista.

Apolinho deixa três filhos e sete netos.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do comunicador.

Mais notícias

Carregar mais