Maior feira de investimentos do Rio, Smart Summit 2025 recebe cerca de 10 mil pessoas

Ao todo, mais de 100 empresas patrocinaram a 8ª edição do evento, que contou com 130 painéis, divididos em 10 áreas diferentes

Por Maria Eduarda Vieira

Maior feira de investimentos do Rio, Smart Summit 2025 recebe cerca de 10 mil pessoas
A maior feira de investimentos e negócios do Rio de Janeiro aconteceu no ExpoMag, no Centro da cidade
Reprodução

Cerca de 10 mil pessoas participaram do Smart Summit 2025. A maior feira de investimentos e negócios do Rio de Janeiro aconteceu no ExpoMag, no Centro da cidade, nestas quinta (13) e sexta-feira (14). 
 
Ao todo, mais de 100 empresas patrocinaram a 8ª edição do evento, que contou com 130 painéis, divididos em 10 áreas diferentes. 
 
O CEO e fundador da InvestSmart, Samyr Castro, demonstrou felicidade ao comparar o tamanho da edição deste ano com a primeira. 

A gente está muito feliz, porque a gente está batendo todos os recordes, tanto o número de pessoas, ingressos, número de patrocinadores, o evento está bombando, é a 8ª edição, se você imaginar que na primeira tinha 80 pessoas e agora vão passar mais de 10 mil pessoas em dois dias, eu acho que é uma consolidação desse evento tão bacana que a gente faz, e o mais importante disso tudo é que o evento não tem punho financeiro, a nossa ideia é elevar oportunidades, educação financeira, negócios, networking para toda a população do Rio de Janeiro.

180 palestrantes participaram do evento. O CEO da Rock World, Luis Justo, esteve presente no segundo dia no painel "Os motores da economia do Rio de Janeiro". Em conversa com a BandNews FM, o empresário explicou que o desafio da produção dos grandes eventos musicais é sair da zona de conforto e inovar. 

Faz parte da cultura da nossa empresa, dizer que sempre o próximo evento, o próximo Rock in Rio, o próximo The Town, o próximo Lollapalooza, vai ser o melhor que a gente já fez. E para isso acontecer, sem dúvida nenhuma, é necessário ter essa cultura de inovação, onde a gente sai da zona de conforto, ainda mais, como você falou, eventos dessa dimensão, que você tem que ter muito controle sobre as operações, sobre a segurança do público e tal. Então, quando você chega e tem aquilo tudo azeitado, funcionando, chega a hora de a gente pensar como é que a gente consegue fazer isso de forma diferente, para surpreender o público e trazer ainda mais possibilidades, experiências.

O criador de conteúdo digital, Matheus Costa, também participou de uma palestra nesta sexta-feira. Para ele, a troca com o público foi algo bem especial. 
 
 

É muito legal, né, que a gente sente o calor do público, a gente vê que realmente o nosso trabalho não é só ali na tela, né, porque eu, por começar na pandemia, ficava muito trancado dentro de casa, eu e um celular, então eu vi aqui e ter contato com essas pessoas, é muito legal, né, porque materializa aqueles números, né, que a gente vê de um milhão de visitações, dois milhões de visitações, e são pessoas reais que estão ali do outro lado da tela te assistindo, te conhecendo.

A diversidade de público foi um dos marcos da feira. A dona de uma loja de roupas de moda autoral, Dilceia Pimentel, conta que veio ao Smart Summit para aprender inovações e colocar em prática em seu negócio. 

Aqui está concentrado, no mesmo lugar, muitas informações a respeito da inovação. Então, assim, eu venho para esse evento com o coração aberto e saio desse evento, porque hoje é o último dia, e saio desse evento com a certeza de que eu não posso me distrair, que as inovações estão acontecendo a todo momento.

A edição de 2026 do Smart Summit já está confirmada. A previsão é que o evento aconteça duas semanas antes do Carnaval no Rio de Janeiro. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais