
Cerca de 10 mil pessoas participaram do Smart Summit 2025. A maior feira de investimentos e negócios do Rio de Janeiro aconteceu no ExpoMag, no Centro da cidade, nestas quinta (13) e sexta-feira (14).
Ao todo, mais de 100 empresas patrocinaram a 8ª edição do evento, que contou com 130 painéis, divididos em 10 áreas diferentes.
O CEO e fundador da InvestSmart, Samyr Castro, demonstrou felicidade ao comparar o tamanho da edição deste ano com a primeira.
A gente está muito feliz, porque a gente está batendo todos os recordes, tanto o número de pessoas, ingressos, número de patrocinadores, o evento está bombando, é a 8ª edição, se você imaginar que na primeira tinha 80 pessoas e agora vão passar mais de 10 mil pessoas em dois dias, eu acho que é uma consolidação desse evento tão bacana que a gente faz, e o mais importante disso tudo é que o evento não tem punho financeiro, a nossa ideia é elevar oportunidades, educação financeira, negócios, networking para toda a população do Rio de Janeiro.
180 palestrantes participaram do evento. O CEO da Rock World, Luis Justo, esteve presente no segundo dia no painel "Os motores da economia do Rio de Janeiro". Em conversa com a BandNews FM, o empresário explicou que o desafio da produção dos grandes eventos musicais é sair da zona de conforto e inovar.
Faz parte da cultura da nossa empresa, dizer que sempre o próximo evento, o próximo Rock in Rio, o próximo The Town, o próximo Lollapalooza, vai ser o melhor que a gente já fez. E para isso acontecer, sem dúvida nenhuma, é necessário ter essa cultura de inovação, onde a gente sai da zona de conforto, ainda mais, como você falou, eventos dessa dimensão, que você tem que ter muito controle sobre as operações, sobre a segurança do público e tal. Então, quando você chega e tem aquilo tudo azeitado, funcionando, chega a hora de a gente pensar como é que a gente consegue fazer isso de forma diferente, para surpreender o público e trazer ainda mais possibilidades, experiências.
O criador de conteúdo digital, Matheus Costa, também participou de uma palestra nesta sexta-feira. Para ele, a troca com o público foi algo bem especial.
É muito legal, né, que a gente sente o calor do público, a gente vê que realmente o nosso trabalho não é só ali na tela, né, porque eu, por começar na pandemia, ficava muito trancado dentro de casa, eu e um celular, então eu vi aqui e ter contato com essas pessoas, é muito legal, né, porque materializa aqueles números, né, que a gente vê de um milhão de visitações, dois milhões de visitações, e são pessoas reais que estão ali do outro lado da tela te assistindo, te conhecendo.
A diversidade de público foi um dos marcos da feira. A dona de uma loja de roupas de moda autoral, Dilceia Pimentel, conta que veio ao Smart Summit para aprender inovações e colocar em prática em seu negócio.
Aqui está concentrado, no mesmo lugar, muitas informações a respeito da inovação. Então, assim, eu venho para esse evento com o coração aberto e saio desse evento, porque hoje é o último dia, e saio desse evento com a certeza de que eu não posso me distrair, que as inovações estão acontecendo a todo momento.
A edição de 2026 do Smart Summit já está confirmada. A previsão é que o evento aconteça duas semanas antes do Carnaval no Rio de Janeiro.