
Mais de 1.100 alunos estão sem aula presencial no CIEP Vereador Vilson Campos Macedo, em Duque de Caxias, devido a uma série de furto de cabos na unidade. Segundo a denúncia de responsáveis, o caso vem acontecendo há pelo menos 10 dias.
A Polícia Civil investiga o episódio. Em nota, a instituição informou que, desde setembro de 2024, 68 ferros-velhos foram autuados no Estado do Rio em flagrante por furto de cabos e materiais metálicos.
Neste mesmo período, segundo a Civil, mais de 1,5 tonelada de materiais metálicos foi apreendido pela Delegacia de Roubos e Furtos.
As atividades pedagógicas do Ciep estão sendo trabalhadas de forma remota e os alunos sem acesso à internet estão recebendo apostilas impressas.
Um dos responsáveis e morador da região, que preferiu não se identificar, relatou o problema para a BandNews FM. Segundo ele, um representante da regional esteve na unidade e disse aos pais e estudantes que não há um prazo para a volta as aulas.
aconteceu já há uma semana, um representante do ar regional compareceu ao local mas não deu nenhuma resposta, disse que não tem prazo, que não tem nenhum parecer parece que a direção foi até a delegacia, fez a denúncia e esses ladrões voltaram mais três vezes pra acabar de vandalizar os cabos elétricos, a instalação elétrica
Ainda de acordo com este responsável, os funcionários do local estão trabalhando presencialmente em condições insalubres.
eu fui até o local verificar pra formar denúncia. Bater fotos e encontrei profissionais trabalhando em condições salubres, sem água, sem luz, sem uma ventilação, não tem um ventilador, não tem água, não tem água para beber, parece que eles estão levando água da própria casa e a regional deles lá não faz nada
Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informa que engenheiros estiveram no local e buscam uma solução emergencial para normalizar as aulas presenciais.