Mais de 40 municípios da Baixada Fluminense vão ter o abastecimento de água interrompido

A paralisação vai acontecer na quinta-feira (12), por conta de uma obra na Cedae e na Águas do Rio

Por Mayara Rocha (sob supervisão)

Mais de 40 municípios da Baixada Fluminense vão ter o abastecimento de água interrompido
O abastecimento vai ser normalizado após a conclusão dos serviços
Reprodução/Freepik

Mais de 40 bairros dos municípios de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, vão ter o abastecimento de água interrompido a partir desta quinta-feira (12) devido a uma paralisação na produção de água da Cedae e para a instalação de uma válvula em uma adutora da Águas do Rio. 
 
A obra da Cedae vai ser para a instalação de um macromedidor na unidade que compõe o Sistema Acari. O equipamento serve como um hidrômetro, o que permite a medição de grandes volumes de água. 
 
A Águas do Rio irá aproveitar a paralisação da companhia estadual para instalar na adutora que recebe a água da represa São Pedro uma válvula automática. Com isso, a concessionária poderá fazer uma melhor gestão sobre o volume de água recebido. 
 
O abastecimento vai ser normalizado após a conclusão dos serviços e a retomada integral da produção de água na represa São Pedro. A concessionária Águas do Rio orienta que os clientes apenas utilizem água para atividades essenciais. 
 
Veja a lista de bairros afetados pela paralisação no abastecimento: 
 
Japeri: Alecrim, Aljezur, Belo Horizonte, Cajuri, Delamare, Esperança, Jardim Primavera, Jardim São João, Jardim Willis, Jardim Transmontano, Jardim Tri-Campeao, Laranjal, Parque dos Santos, Pedra Lisa, Rio D'Ouro, Santa Amélia, Santo Antônio, Santa Inês, Teófilo Cunha, Vila Conceicao e parte dos bairros Dos Eucaliptos 
 
Nova Iguaçu: Jaceruba 
 
Queimados: Belmonte, Carmo, Fanchem, Fátima, Jardim Queimados, Jardim Tri-Campeão, Luiz de Camões, Paraíso, Rio D'Ouro, Roncador, São Jorge, São Simão, Tinguá, Três Pontes, Vale Ouro, Vila Camarim, Vila Central, Vila Nanci, Vila Sao Francisco, Vila Tinguá

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais