Manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal interrompe abastecimento em diversos municípios

A rede atende cerca de 2 milhões de pessoas nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, além dos distritos de Inoã e Itaiputaçu, em Maricá, e na Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara

Por Luanna Bernardes

Manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal interrompe abastecimento em diversos municípios
A recomendação é economizar água
Photim/Pixabay

A Cedae realiza na próxima quinta-feira (31), a manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal. O trabalho começará às 4 horas e vai até às 4 horas de sexta-feira (1º).

Para executar a ação, será necessário interromper a captação de água bruta e a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, que atende cerca de 2 milhões de pessoas nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, além dos distritos de Inoã e Itaiputaçu, em Maricá, e na Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara.

A vistoria das estruturas e dos equipamentos tem como objetivo reforçar a segurança operacional do sistema, especialmente para o período do verão.

A operação do sistema será retomada após a conclusão dos serviços, mas a Companhia recomenda à população que reserve água para o período e adie tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais